PF deflagra operação para combater fraudes no Auxílio-Reclusão

Date:

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (19), uma operação para combater grupo criminoso envolvido em fraudes no Auxílio-Reclusão no Amazonas, em Minas Gerais e no Paraná.

Durante a Operação Falsi Captivi, os agentes cumpriram cinco mandados de prisão temporária e outros cinco de busca e apreensão relacionados a uma investigação que apura associação criminosa de falsificadores de documentos utilizados para fraudar o benefício previdenciário.

Conforme a PF, a partir do cruzamento de dados do relatório de informação do Núcleo de Inteligência Previdência do Ministério da Previdência Social (NUINP), foi observado que o auxílio foi solicitado com data retroativa por meio de documentação falsa e adulterada.

As investigações apontaram, então, que o grupo utilizava declarações adulteradas de reclusão, inserção de contrato de trabalho inverídico em CTPS e informação de vínculos empregatícios fraudulenta para justificar um valor maior do auxílio do que o devido. Segundo a Polícia Federal, os elementos indicam um possível prejuízo aproximado de R$ 1.5 milhão.

Os alvos da operação poderão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato previdenciário, falsificação e uso de documentos falsos, com penas que podem chegar a mais de 21 anos de prisão e multa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Dudu é baixa do Vitória em jogo decisivo contra o São Paulo

  O Vitória terá desfalques importantes para a partida de domingo (7)...

Brasil estreia com Marrocos na Copa do Mundo de 2026; veja o grupo completo

  Já é tempo de Copa do Mundo! Nesta sexta-feira...

Carol Peixinho exibe corpo definido dois meses após parto; veja foto

  Carol Peixinho, de 40 anos, já retomou a rotina...

Arlete Salles é afastada das gravações de ‘Três Graças’; saiba motivo

  A atriz Arlete Salles, intérprete de Josefa em ‘Três...