PGR rejeita pedido de Bolsonaro para ampliar prazo de defesa em 83 dias

Date:

 

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou nesta quarta-feira (5), ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contra o pedido de Jair Bolsonaro para ampliar o prazo de defesa na denúncia sobre a trama golpista. O ex-presidente tem até esta quinta-feira (6) para se manifestar.

A defesa de Bolsonaro solicitou 83 dias, alegando que o processo ficou o mesmo período na PGR. Caso o pedido fosse negado, requisitou ao menos 30 dias. No parecer, Gonet afirmou que “inexiste previsão legal para prorrogação de prazo que vise a apresentação de resposta preliminar”, reforçando que o pedido não tem respaldo jurídico.

Agora, caberá ao ministro Alexandre de Moraes, que já rejeitou a solicitação anterior, decidir sobre o prazo. A maioria dos acusados tem até esta quinta-feira (6) para apresentar defesa, com exceção do general Braga Netto e do almirante Almir Garnier, que podem se manifestar até sexta-feira (7).

Após a entrega das defesas, o julgamento será marcado pelo STF. A denúncia será analisada pela Primeira Turma, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Se aceita, Bolsonaro e os demais denunciados se tornam réus.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lotofácil: Quatro apostas, 1 baiana, ganham R$ 386 mil cada 1; Quina paga R$ 9 mi a 1 apostador

  Quatro apostadores acertaram as 15 dezenas do concurso 3.444,...

Candeias: SEMOP promove curso de capacitação para fiscais e feirantes

  Os fiscais lotados na Secretaria de Ordem Pública (SEMOP),...

Vitória segura pressão, empata com o Botafogo, mas segue no Z-4 do Brasileiro

  O Vitória segurou a pressão do Botafogo e voltar...

Bônus de Itaipu deve reduzir valor de contas de luz

  A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou, na...