PM que jogou homem de ponte em SP é indiciado por tentativa de homícidio

Date:

 

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo indiciou o soldado da PM Luan Felipe Alves Pereira por tentativa de homicídio, nesta quarta-feira (18), por arremessar um homem de uma ponte na Zona Sul de São Paulo no início deste mês. Outros seis agentes envolvidos no caso também foram indiciados.

Luan Felipe Alves Pereira está preso desde o dia 5 de dezembro. O inquérito policial militar segue para a Justiça Militar, que abre vista ao órgão para que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) possa oferecer denúncia, solicitar novas diligências ou pedir o arquivamento do caso.

O militar já foi acusado pela morte de um suspeito com 12 tiros após uma perseguição em Diadema, na Grande São Paulo. O caso, que inicialmente tramitou na Justiça Militar, foi encaminhado à Justiça comum, sob suspeita de homicídio doloso, mas acabou arquivado em janeiro deste ano.

Em depoimento, o policial afirmou que o objetivo dele era imobilizar o homem após ele ter, supostamente, resistido a uma abordagem policial. Em defesa, o PM afirma que a intenção era jogá-lo no chão — e não do muro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

PRF inicia Operação Rodovida 2025 na Bahia e reforça segurança viária

  A PRF (Polícia Rodoviária Federal) vai dar início, neste...

Moraes autoriza Bolsonaro a fazer fisioterapia na prisão

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

“Enquanto eu for presidente, não tem privatização”, diz Lula sobre Correios

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta...