Policia Federal irá investigar soldado de Israel no Brasil

Date:

 

A Justiça Federal determinou que a Polícia Federal (PF) investigue um soldado israelense que atualmente está no Brasil, acusado de supostos crimes de guerra cometidos na Faixa de Gaza. A decisão foi tomada pela juíza federal Raquel Soares Charelli, da Seção Judiciária do Distrito Federal, durante o plantão do dia 30 de dezembro de 2024.

A denúncia foi apresentada pela Fundação Hind Rajab (HRF), uma organização internacional que denuncia crimes de guerra, violações de direitos humanos e crimes contra a humanidade cometidos na Palestina.

O soldado israelense, que está de férias no Brasil, é acusado de envolvimento na destruição de um quarteirão residencial na Faixa de Gaza, utilizando explosivos fora de situação de combate, em novembro de 2024. Segundo a denúncia, as casas serviam de abrigo para palestinos deslocados internamente devido à guerra entre Israel e Hamas.

Nos mais de 500 documentos que compõem o processo, aos quais o Metrópoles teve acesso, a Fundação Hind Rajab anexou uma série de provas coletadas por meio de investigação de inteligência de fontes abertas, que, segundo a organização, sustentam a acusação contra o soldado.

Além da investigação, a HRF solicita a decretação de prisão provisória do indivíduo, alegando risco de fuga ou possibilidade de ocultação de provas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Jamaica declara estado de calamidade pública após passagem do furacão Melissa

  O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, declarou estado de...

Lula faz reunião de emergência com ministros para definir ações diante da crise no Rio

  Assim que chegou a Brasília na noite de terça...

Vitória pode perder 4 jogadores em jogos decisivos do Brasileirão; entenda

  O Vitória pode ter desfalques importantes em jogos decisivos...

Polícia do Rio atualiza dados de megaoperação; número de mortos sobe para 107

  A Polícia do Estado do Rio de Janeiro divulgou,...