Porto de Aratu-Candeias registra vazamento de ácido; Codeba diz que caso não representa riscos

Date:

 

Um vazamento de ácido sulfúrico foi registrado no Porto de Aratu-Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite desta terça-feira (9). O acidente aconteceu na área 1 do terminal que é operado pela empresa Vopak. O espaço é onde fica armazenada a substância no porto.

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) informou por meio de nota enviada ao Bahia Notícias, que não houve feridos e o incidente foi controlado por equipes da empresa.

“A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) informa que ocorreu um vazamento na área 1 do terminal operado pela empresa Vopak, destinado à armazenagem de ácido sulfúrico, no Porto de Aratu-Candeias, na noite desta terça-feira (09). Não houve feridos e o incidente foi prontamente controlado pelas equipes técnicas e operacionais da empresa. A ocorrência ficou concentrada em uma área específica do terminal, e não representa riscos às operações”, esclareceu o órgão.

O caso acontece após ser constatado problemas estruturais e ausência de equipamentos de combate a incêndio levaram a Inspeção do Trabalho a interditar os armazéns 4 e 5 da Codeba. Na ocasião, a fiscalização atendeu à demanda dos trabalhadores que atuam no Porto de Salvador transportando cargas pesadas e resultou no bloqueio do espaço a partir de segunda-feira (25), com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho.

Fonte: BN

Foto: Reprodução internet

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mega-Sena tem prêmio hoje de R$ 72 milhões

  O concurso 2.754, da Mega-Sena, que vai ser realizado neste...

Juros do cartão de crédito sobem e atingem quase 430% ao ano

  A taxa média de juros do cartão de crédito...

Gasolina sobe pela segunda vez em 15 dias

  Na segunda semana de julho, o valor do combustível...

ahia x Internacional: veja prováveis escalações,

  Dono de uma boa campanha no Brasileirão, o Bahia...