Home Blog Page 587

Tabu quebrado! Vitória vence o Atlético-GO fora de casa pelo Brasileirão

0

 

O Vitória colocou um ponto final no tabu que durava sete anos sem vencer o Atlético-GO. Na tarde deste sábado (14), o Leão bateu o Dragão por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Alerrandro e Matheuzinho, um em cada tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro baiano somou 25 pontos e assumiu o 17º lugar na tabela de classificação ao ultrapassar o Corinthians, que tem a mesma pontuação, por causa do número de vitórias. Porém, o time paulista entra em campo logo mais às 21h na visita ao Botafogo, no Engenhão. Fora da zona de rebaixamento, o Fluminense é o 16º com 27. Estacionado nos 18, o Dragão permanece na última posição.

O Vitória volta ao gramado no próximo sábado (21), às 16h, para enfrentar o Juventude, no Barradão, pela 27ª jornada do Brasileiro.

Primeiro tempo

A primeira iniciativa de perigo na partida foi do Vitória aos nove minutos. Jogada na esquerda de Carlos Eduardo que toca para Matheuzinho na entrada da área. O meia dominou cortou para o meio e bateu no cantinho, Ronaldo se esticou e tirou com a ponta dos dedos.

Alerrandro abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Alerrandro aos 12 minutos. Shaylon perdeu a bola no meio para Matheuzinho que acionou Gustavo Mosquito. O camisa 7 disparou com a bola dominada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o centroavante estufar as redes. Atlético-GO 0x1 Vitória

Lucas Arcanjo salvou o Leão aos 36 minutos. Rhaldney soltou a bomba de fora da área e o goleiro rubro-negro foi buscar no ângulo esquerdo para fazer grande defesa e evitar o gol de empate dos donos da casa. O Dragão teve outra boa chance aos 39 na cabeçada de Derek, mas parou novamente nas mãos de Lucas Arcanjo. O Leão desperdiçou grande oportunidade de marcar o segundo gol com Carlos Eduardo. Escanteio cobrado por Machado, Wagner Leonardo cabeceou, Cáceres desviou de cabeça na pequena área e o camisa 96 arriscou de voleio, mas mandou para fora.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o Dragão começou o segundo tempo pressionando o Leão e aos três minutos, Wagner Leonardo cortou o cruzamento de cabeça na pequena área do time baiano e mandou para escanteio. Dois minutos depois, o time goiano tentou de novo na bola levantada por Alejo a partir da cobrança de falta e ganhou o escanteio. Na sequência, Lucas Arcanjo desabou no campo para forçar a paralisação da partida e recebeu o cartão amarelo pela demora para levantar. Esta foi a terceira advertência do goleiro rubro-negro que cumprirá suspensão no duelo contra o Juventude na próxima rodada. Quando o jogo recomeçou, os donos da casa chegaram novamente aos 10, mas Alejo foi travado na hora do chute e ganhou o tiro de canto. No minuto seguinte, foi a vez de Alerrandro desabar em campo e pedindo atendimento médico. O time goiano seguiu pressionando e quase empatou no cabeceio de Campbell, mas Wagner Leonardo também usou a cabeça para desviar para fora. O Vitória melhorou após as mudanças feitas por Carpini que colocou Willian Oliveira e Janderson nos lugares de Luan e Alerrandro, respectivamente. As alterações surtiram efeito e o Leão passou a equilibrar mais a partida, dominando a bola e tentando arriscar na frente, sendo a primeira com Matheuzinho aos 30 minutos que chutou para fora.

Matheuzinho faz um golaço para o Leão
O Vitória marcou um golaço com Matheuzinho aos 32 minutos. Everaldo roubou a bola e passou para Janderson que carregou. O camisa 30 recebeu o passe, invadiu a área, puxou para o meio e deu um tapa no ângulo de Ronaldo para estufar as redes. Atlético-GO 0x2 Vitória

 

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 0x2 Vitória
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 14/09/2024 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Edina Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartão amarelo: Luiz Fernando, Campbell, Rhaldney (Atlético-GO) / Alerrandro, Lucas Esteves, Gustavo Mosquito, Lucas Arcanjo, Matheuzinho, Willian Oliveira (Vitória)

Gols: Alerrandro, Matheuzinho (Vitória)

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Philipe Sampaio e Guilherme Romão; Rhaldney (Campanharo), Shaylon (Janderson) e Campbell (Lacava); Alejo Cruz (Alix), Luiz Fernando e Derek (Emiliano Rodríguez). Técnico: Umberto Louzer.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Willian Oliveira), Machado (Ricardo Ryller) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.

Donald Trump declara ‘ódio” a Taylor Swift após poio da antora a Kamala Harris

0

 

Após Taylor Swift declarar apoio à Kamala Harris na corrida presidencial dos Estados Unidos, Donald Trump, ex-presidente e candidato republicano usou sua plataforma Truth Social neste domingo (15) para expressar seu descontentamento, afirmando: “Eu odeio a Taylor Swift.”

O apoio de Swift a Kamala Harris foi anunciado na última quinta-feira (11), após um debate presidencial transmitido pela rede ABC. A decisão de apoiar a candidata democrata não foi bem recebida por Trump, que, além de seu comentário de ódio, sugeriu que a cantora “pagará o preço” por sua escolha política. “Ela [Taylor] é uma pessoa muito liberal, sempre apoiando um democrata, e provavelmente enfrentará as consequências disso no mercado”, afirmou.

Vale lembrar que Trump havia anteriormente manifestado interesse pelo apoio de Swift.

Homicida é localizado com auxílio do sistema de reconhecimento facial da SSP

0

 

Um homem procurado pela Justiça por homicídio e roubo foi preso em Salvador na noite de sábado (14), graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O indivíduo foi localizado após uma identificação realizada pelas câmeras inteligentes instaladas em pontos estratégicos da cidade.

O Centro Integrado de Comunicações acionou imediatamente policiais da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que realizaram a condução do criminoso para a Polinter, onde ele será processado de acordo com as acusações.

Desde o início de 2024, o sistema de reconhecimento facial tem sido responsável pela captura de 629 pessoas procuradas pela Justiça em Salvador, na Região Metropolitana e no interior do estado. Desde a sua implementação, a tecnologia ajudou na prisão de 1.882 foragidos, sendo que mais de 20% desses casos envolvem acusações de homicídio.

Além de monitorar pontos fixos em locais estratégicos, a SSP utiliza o sistema em Plataformas Elevadas de Observação durante grandes eventos, como o Carnaval, São João e festivais.

Papa pede libertação de reféns e busca por soluções pacíficas em Gaza

0

 

O papa Francisco reiterou neste domingo (15) seu apelo à libertação dos reféns e ao fim do conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.

“Rezo pelas vítimas e continuo próximo de todas as famílias dos reféns. Que cesse o conflito na Palestina e em Israel, que cesse a violência, que cesse o ódio e que os reféns sejam libertados”, pediu o pontífice. Perante uma multidão de fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa pediu que “as negociações continuem e que soluções de paz sejam encontradas”.

Durante o apelo, o pontífice lembrou do jovem Hersh Goldberg, de 23 anos, encontrado morto no início de setembro, com outros cinco reféns, em Gaza”. “Em novembro do ano passado encontrei-me com a sua mãe, Rachel, que me impressionou pela sua humanidade. Acompanho-a neste momento”, afirmou.

Homem é morto a tiros no Alto de Ondina, próximo à casa do governado

0

 

Um tiroteio no bairro Alto de Ondina, na noite de sábado (14), resultou na morte de um jovem de 27 anos. A vítima, identificada como Caique Silva de Jesus, foi encontrada sem sinais vitais na Rua do Corte Grande.

Além do jovem, um idoso também foi atingido pelos disparos e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece hospitalizado.

A Polícia Militar, por meio da 12ª Companhia Independente (CIPM), foi acionada para verificar a ocorrência. Ao chegar ao local, os agentes confirmaram a morte, isolaram a área e solicitaram a presença do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção do corpo e a realização da perícia.

A 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico está investigando o caso. As guias periciais e de remoção foram expedidas, e a polícia está coletando depoimentos e realizando diligências para esclarecer a autoria e a motivação do crime.

A Fazenda 16: Primeiros participantes serão revelados neste domingo (15)

0

 

Os primeiros peões da 16ª temporada de A Fazenda, reality show rural da Record TV, serão anunciados neste domingo (15), durante o programa Domingo Record, apresentado por Rachel Sheherazade, a partir das 12h30.

A nova temporada contará com um total de 24 participantes na disputa pelo grande prêmio de R$ 2 milhões. A estreia do programa está marcada para a próxima segunda-feira (16).

Para criar expectativa e revelar alguns dos nomes do elenco, o ator e humorista Matheus Ceará fará uma visita à nova sede do reality. Durante o programa, Ceará conduzirá uma dinâmica de adivinhação que permitirá ao público descobrir os primeiros nomes dos participantes. Segundo o diretor do programa, Rodrigo Carelli, a temporada promete ser marcada por um “elenco explosivo”, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs.

TSE já recebeu quase 40 mil denúncias de propaganda irregular

0

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até o momento 37.064 denúncias de propaganda irregular nas eleições de 2024, todas enviadas por meio do aplicativo Pardal. Esta ferramenta gratuita, desenvolvida pela Justiça Eleitoral, permite aos cidadãos reportar infrações de maneira prática e acessível.

A grande novidade para esta eleição é a inclusão de uma nova funcionalidade no aplicativo Pardal, que possibilita a denúncia de irregularidades nas campanhas eleitorais realizadas na internet. A inovação visa melhorar a fiscalização e garantir mais transparência nas campanhas digitais.

São Paulo lidera o número de denúncias, com um total de 7.228 registros. Minas Gerais vem em segundo lugar com 4.543 denúncias, seguido por Pernambuco com 3.451. Em contraste, os estados com menor número de denúncias são Roraima (26), Amapá (48) e Tocantins (103).

Analisando os tipos de denúncias, a maioria dos relatos refere-se a candidatos a vereador, seguidos pelos candidatos a prefeito, partidos/coligações/ Federações, e vice-prefeitos. O Pardal Móvel, a versão do aplicativo para smartphones e tablets, facilita a denúncia de propaganda irregular, tanto na internet quanto em outras mídias.

De acordo com as estatísticas, 11% das denúncias são relacionadas à propaganda na internet, enquanto 89% referem-se a propagandas em vias públicas e outros meios tradicionais.

Candeias: Davi Sacer e Eli Soares animam o penúltimo dia da Semana Evangélica 2024

0

 

comunidade cristã de Candeias participou na noite desta sexta-feira, 13 de setembro, do terceiro e penúltimo dia da Semana Evangélica 2024. O evento reuniu centenas de fiéis, que vivenciaram momentos de adoração e louvor ao som de renomados artistas da música gospel nacional e local, como Davi Sacer, Eli Soares, Banda Sempre Louve, Gabriel Esquivel e Ministério Família Batista.

Um dos artistas mais aguardados da noite, Davi Sacer, não poupou energia ao animar o público, que cantava suas canções com fervor. Clássicos como “Restitui” e “Deus de Promessas”, parte do repertório das igrejas de Candeias, embalaram o momento de adoração.

Eli Soares também emocionou o público com seus hits “Me Ajude a Melhorar” e “Se Eu Cair”, conduzindo os fiéis a momentos de celebração ao senhor. A noite ainda contou com apresentações de Gabriel Esquivel, Banda Sempre Louve e Ministério Família Batista. Das tradicionais músicas pentecostais aos sucessos atuais, os artistas locais garantiram um espetáculo à parte, levando todos a cantar juntos em louvor a Deus.

A Semana Evangélica se encerra neste sábado (14). Passarão pelo palco Estela Laura, Morada, Ministério Madureira, Ministério Michele Dias e Alan Lins.

Fé e Emoção marcam a segunda noite da Semana Evangélica em Candeias

0

 

A segunda noite da Semana da Cultura Evangélica, nesta quinta-feira (12), foi marcada por momentos de emoção e adoração, reunindo fiéis no centro de Candeias. O evento, que tem atraído um grande público, contou com uma programação diversificada de shows e pregação.

Edvania Barros e Banda abriram a noite com louvores, preparando o público para a pregação do Pastor Daniel, da Segunda Batista, que conduziu uma pregação reflexiva, abordando a morte de Jesus Cristo e os pecados da humanidade.

A cantora Cassiane, destaque da noite, emocionou os adoradores ao cantar sucessos como “Minha Bênção” e “Com Muito Louvor”. A banda Mais com Cristo também agitou o público com os tradicionais corinhos de fogo e um momento de intercessão pela cidade de Candeias.

Entre o público, a sensação era de gratidão e alegria, como expressou a moradora Neila Vitória. “Estou amando a Semana Evangélica, pois é um ambiente de adoração a Deus. Vim com minha família para adorar e buscar o Senhor em espírito e verdade”, disse.

O encerramento ficou por conta de Lukas Agustinho, que não deixou ninguém parado durante o seu show. A apresentação contou com a participação especial de Mc Juninho e Taisla Hengel, fechando a noite com chave de ouro.

A programação continua nesta sexta (13), com Davi Sacer, Eli Soares, Sempre Louve, Gabriel Esquivel e Banda Família Batista.

Cristiano Ronaldo se torna a primeira pessoa do mundo a acalcançar 1 bilhão de seguidores

0

 

O craque português Crisitiano Ronaldo se tornou a primeira pessoa no mundo a  ultrapassar a marca de 1 bilhão de seguidores em contas nas redes sociais. O feito veio logo após a criação de seu canal oficial no YouTube, que atraiu mais de 60 milhões de inscritos em apenas três semanas.

Cinco vezes Melhor do Mundo e maior artilheiro em atividade no futebol, CR7 fez uma publicação em seu Instagram comemorando o feito: “1 BILHÃO de seguidores! Isto é mais do que apenas um número – é um testemunho da nossa paixão, impulso e amor compartilhados pelo jogo e além”.

“Das ruas de Madeira para os maiores palcos do mundo, eu sempre joguei pela minha família e por vocês, e agora somos um bilhão”, celebrou o atleta.