Na noite de ontem (04), a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens e uma mulher no KM 117 da BR 407, trecho do município baiano de Senhor do Bonfim, no Centro Norte baiano a 375 quilômetros de Salvador.
Era início da noite quando a equipe foi informada por policiais militares que um veículo suspeito transitava pela região. Imediatamente os PRFs iniciaram os procedimentos de fiscalização, oportunidade em que avistaram na rodovia, um automóvel FIAT/Toro, com quatro indivíduos no interior.
Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação.
Ao aprofundar a fiscalização, foram encontrados no interior do veículo dois revólveres calibre 38 e mais onze munições intactas, objetos que estavam escondidos em uma bolsa. Além das armas de fogo, foram apreendidos 5.700 reais em espécie.
Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na picape. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.
Após inspeção detalhada e consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um FIAT/ Toro, com registro de roubo datada de maio/2019, na cidade de Paulínia (PE). Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras ‘clonadas’ de um veículo com características semelhantes.
Os quatro detidos, de 26, 21, 26 e 34 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim (BA) para os procedimentos legais.
Fonte: Nucom / PRF/BA