A cidade de candeias através da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde ganha local adequado para atender, de forma interdisciplinar e humanizada, crianças de 3 anos a pré-adolescentes de 12 anos incompletos, que convivem com o autismo.
O Centro de Referência Querer Bem para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, foi entregue à comunidade candeiense pelo prefeito Pitágoras Ibiapina, contou com a presença de Marcelo Cerqueira, secretário de saúde, do vereador Diego Maia, autor do projeto, entre outras autoridades municipais. Nesta quinta-feira, 30.
O vereador Diego Maia, um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas “sonho que se sonha junto, agora é realidade”. Para muitos país e mães, que tanto solicitaram a ampliação do Espaço Querer Bem, a fim de acompanhar o desenvolvimento de seus filhos com Espectro Autista, em Candeias.
Hoje foi um dos dias mais felizes de todo meu mandato como vereador e cidadão de Candeias. Ao longo desses 7 anos fui procurado por famílias que me apresentaram de forma impactante a invisibilidade do autismo na nossa região.
Deste dia então, abracei a luta destes pais e mães que tanto batalharam para que os autistas do município tivessem os seus direitos assegurados pelo poder público. Saímos da invisibilidade social e hoje no nosso município o acolhimento e o tratamento garantidos pelas políticas públicas locais é uma realidade.
Quero reiterar, que o nosso mandato estará sempre ao lado de vocês.
Quero agradecer ao prefeito Pitágoras, e ao secretário Marcelo, juntamente toda sua equipe, pela sensibilidade com o programa. Afinal, sua ampliação agregará ainda mais em serviços prestados a mais famílias do nosso município. O meu muito obrigado!
Com a inauguração de o Centro Querer Bem, o Município amplia a capacidade de atendimento com a oferta gratuita de serviços, as famílias terão acompanhamento nas áreas da Saúde e Assistência Social. É ações que vão contribuir para interação e o desenvolvimento intelectual, o aprendizado, favorecendo a integração e a socialização, além do acolhimento.