Projeto do vereador Diego Maia que beneficia pessoas com Autismo ganham novo Centro de Referência especializado

Date:

 

 

A cidade de candeias através da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde ganha local adequado para atender, de forma interdisciplinar e humanizada, crianças de 3 anos a pré-adolescentes de 12 anos incompletos, que convivem com o autismo.

O Centro de Referência Querer Bem para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, foi entregue à comunidade candeiense pelo prefeito Pitágoras Ibiapina, contou com a presença de Marcelo Cerqueira, secretário de saúde, do vereador Diego Maia, autor do projeto, entre outras autoridades municipais. Nesta quinta-feira, 30.

O vereador Diego Maia, um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas “sonho que se sonha junto, agora é realidade”. Para muitos país e mães, que tanto solicitaram a ampliação do Espaço Querer Bem, a fim de acompanhar o desenvolvimento de seus filhos com Espectro Autista, em Candeias.

Hoje foi um dos dias mais felizes de todo meu mandato como vereador e cidadão de Candeias. Ao longo desses 7 anos fui procurado por famílias que me apresentaram de forma impactante a invisibilidade do autismo na nossa região.

Deste dia então, abracei a luta destes pais e mães que tanto batalharam para que os autistas do município tivessem os seus direitos assegurados pelo poder público. Saímos da invisibilidade social e hoje no nosso município o acolhimento e o tratamento garantidos pelas políticas públicas locais é uma realidade.

Quero reiterar, que o nosso mandato estará sempre ao lado de vocês.

Quero agradecer ao prefeito Pitágoras, e ao secretário Marcelo, juntamente toda sua equipe, pela sensibilidade com o programa. Afinal, sua ampliação agregará ainda mais em serviços prestados a mais famílias do nosso município. O meu muito obrigado!

Com a inauguração de o Centro Querer Bem, o Município amplia a capacidade de atendimento com a oferta gratuita de serviços, as famílias terão acompanhamento nas áreas da Saúde e Assistência Social. É ações que vão contribuir para interação e o desenvolvimento intelectual, o aprendizado, favorecendo a integração e a socialização, além do acolhimento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Cerca de 1,2 milhão de baianos podem ter descontos de até 65% na fatura da Coelba

  A Neoenergia Coelba estima que aproximadamente 1,2 milhão de...

Ivete celebra 45 anos do Olodum: ‘Obrigada por me permitir viver toda a força e potência’

  A cantora Ivete Sangalo usou as redes sociais nesta...

Dia do trabalhador terá shows de Silvano Sales, Zé Paredão e Pagode do Segredo em Candeias

  O Dia do Trabalhador, comemorado no dia 01 de...

Equipes de saúde prestam atendimento às famílias que residem no entorno do “buracão” em Menino Jesus

  Para garantir o acesso à saúde e atendimento médico...