Pronaf: Seis produtos terão desconto nas parcelas em junho

Date:

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou a relação dos produtos agrícolas com bônus de desconto no pagamento das parcelas do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

A lista com os produtos e os estados contemplados pelo PGPAF 9Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar) vale para o período de 10 de junho a 9 de julho deste ano.

Os produtos com bônus de desconto nas operações e parcelas de crédito rural são: açaí (fruto), banana, cará/inhame, castanha de caju, manga e maracujá. Os estados que integram a lista deste mês são: Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina e Sergipe.

O recebimento de bônus do PGPAF ocorre quando o valor de mercado de algum dos produtos do programa fica abaixo do preço de referência, permitindo ao produtor utilizar o valor como desconto no pagamento ou amortização nas parcelas de financiamento do Pronaf.

Os descontos de todos os cultivos são calculados mensalmente pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) a partir de pesquisas sistemáticas dos preços de mercado em todas as Unidades da Federação – com base em metodologia própria -, registrados no banco de dados das séries históricas de preços.

Fonte: gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Prefeitura divulga 1ª lista dos feirantes que irão atuar na Central de Abastecimento

  Foi divulgado nesta segunda-feira (30), a primeira lista com...

Jojo Todynho vai à delegacia prestar depoimento após ser acusada de transfobia

Na tarde desta segunda-feira (30), a cantora Jojo Todynho...

Confira as vagas de emprego e estágio do Simm para esta terça-feira (1º)

  O Simm (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de...

Bahia anuncia contratação definitiva de Kayky, ex-Manchester City, até 2029

  O Bahia oficializou nesta segunda-feira, 30 de junho, a...