O astro argentino Lionel Messi estreou como titular em seu primeiro jogo com o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, que terminou com um empate morno diante do Brugge (1-1) fora de casa, nesta quarta-feira, 15, pela primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões (Champions League).
No primeiro jogo em que Messi, Neymar e Mbappé estiveram juntos em campo, foi o espanhol Ander Herrera quem abriu o placar para o PSG, aos 15 minutos, finalizando um cruzamento do jovem craque francês, enquanto o capitão Hans Vanaken empatou para o time belga (27).
“Precisamos de tempo para trabalhar, para que eles se entendam, para que façam coisas boas entre os três”,
Estreia apagada
Em uma noite com clima de decisão, com os torcedores locais torcendo do primeiro ao 90º minuto, o Brugge não se intimidou diante do todo-poderoso PSG, que, como já havia advertido seu técnico Mauricio Pochettino na véspera, ainda tem um longo caminho a percorrer para se tornar uma equipe de verdade.
O trio ofensivo quase não teve oportunidade de triangular devido à pressão dos belgas e, sobretudo, a equipe francesa cometeu erros demais na defesa, que diante de um adversário mais forte poderia ter sido castigado com a derrota.
Os jogadores belgas saíram do estádio como heróis depois de serem ovacionados por seus torcedores, que festejaram o empate como se tivessem conquistado a vitória. Mais um sinal de que o PSG é o grande time a ser derrotado na Champions deste ano, apesar de seu início não ter sido muito empolgante.
“Temos de ser mais consistentes, cometemos muitos erros na primeira etapa e temos de ser mais fluidos no jogo”, analisou Pochettino.
“Não creio que eles tenham nos dominado porque tivemos a posse de bola, mas houve momentos em que foram melhores”, admitiu.
“Estou contente com o esforço da equipe, mas não foi uma boa noite, embora devamos manter a calma”, insistiu o treinador.
Na outra partida do grupo A da Liga dos Campeões, o Manchester City, derrotou o RB Leipzig com um espetacular 6-3, com o qual a equipe do técnico Pep Guardiola se torna o líder da chave com 3 pontos, contra 1 de PSG e Brugge, e os alemães com zero.