A gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu o pior índice de desaprovação desde o início do mandato. Segundo a pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2), 56% dos eleitores desaprovam a gestão.
Esta é a primeira vez que o índice de desaprovação passa de 50%. A aprovação do gestor caiu para 41%, o menor patamar desde o início do mandato.
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 a 31 de março. Foram entrevistados 2.004 eleitores.
No nordeste, a aprovação e a reprovação da administração estão tecnicamente empatados. 52% dos eleitores aprovam enquanto 46% desaprovam. A margem de erro nesse segmento é de 4 pontos para mais ou menos.
Por outro lado, na região sul, 64% desaprovam o governo, enquanto 37% aprovam. Anteriormente, a desaprovação estava em 53% e a aprovação em 42%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou menos.
Na região Sul, 64% desaprovam o governo petista, enquanto a aprovação é de 35%. A margem de erro é de 6 pontos para mais ou menos.
Apuradas em conjunto, as regiões centro-oeste e norte possuem o índice de desaprovação de 52% enquanto a aprovação ficou em 44%. A margem de erro é de 8 pontos para mais ou menos.