Quatro pessoas morrem após defeito em fabricação de soro fisiológico

Date:

 

Quatro pessoas morreram e outras 13 tiveram complicações neurológicas graves, supostamente por conta de um soro fisiológico com defeito na produção. O caso ocorreu no Peru e o primeiro quadro reportado foi no último dia 21 de março, na Clínica Sanna, localizada em Lima.

Nesta clínica, dois pacientes morreram após o uso do soro que foi fabricado com  com excesso de sal. O soro foi administrado em pacientes de ao menos quatro cidades do país.

A solução salina foi fabricada pela empresa peruana Medifarma e era usada para lavagem de mucosas e diluição de medicamentos. A administração dela foi associada a inchaços cerebrais e alterações nos níveis de sódio sanguíneo dos pacientes.

Com idades variadas, as vítimas estavam internadas para tratamentos como câncer de mama ou complicações pós-cirúrgicas. Entre elas, estavam uma mulher de 46 anos, uma jovem de 24 anos, uma idosa de 71 anos e um bebê de um ano de idade. Ministério da Saúde local suspendeu o uso do produto e abriu uma investigação criminal para apurar lesões culposas agravadas e homicídio culposo. Também estão sendo realizadas diligências para obter documentos e imagens de câmeras de segurança da clínica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Deborah Secco revela que namorou todos os homens com quem teve relações sexuais

  Em uma entrevista ao WOWcast, Deborah Secco, falou sobre...

Hemoba realiza campanha para mobilizar doadores de plaquetas na Bahia

  Diante do baixo nível do estoque de plaquetas, a...

Polícia prende suspeito de matar policial federal na Valéria

  A polícia prendeu o suspeito de envolvimento na morte...

Daniel Alves é liberado para voltar ao Brasil após absolvição na Espanha

  Daniel Alves foi autorizado a retornar ao Brasil após...