Recuperado da lesão do ligamento cruzado do joelho, o meia Índio Ramírez voltou aos treinos com o elenco do Bahia na manhã desta segunda-feira, no CT Evaristo de Macedo.
O colombiano já havia iniciado o trabalho no campo, mas só agora retorna às atividades com os companheiros, sob o comando do técnico argentino Diego Dabove. Ramírez não entra em campo desde fevereiro, quando o Bahia ainda disputava a edição passada do Brasileirão.
Quem também retornou ao trabalho com o elenco foi o meia Thonny Anderson, que não entra em campo há mais de um mês: sua última partida foi no dia 4 de agosto, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
O goleiro Danilo Fernandes, recuperado de lesão, também treino com o grupo e pode ser opção para a próxima rodada, já que o titular Matheus Teixeira está suspenso.
No primeiro dia de trabalho após a vitória sobre o Fortaleza, os titulares fizeram um treino regenerativo, com exceção de Rodriguinho, que foi a campo para o treino técnico com bola em campo reduzido. O meia foi substituído aos 13 minutos da segunda etapa.
O atacante Rossi, que deixou o campo com dor na coxa, iniciou o tratamento no departamento médico.
O jogo entre Bahia e Santos está marcado para sábado, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.