Ana Barbosu é bronze no solo de ginástica nas Olimpíadas de Paris. A Corte Arbitral do Esporte aceitou o pedido da Federação de Ginástica da Romênia e alterou o resultado da competição. A deferição foi aceita neste sábado (10).
O pódio foi formado por Rebeca Andade, com o ouro, Simone Biles, com a prata, e Jordan Chiles, que agora perdeu a medalha, com o bronze. Penúltima a se apresentar, Barbosu, da Romênia, recebeu 13.700 pontos e ficou no terceiro lugar. Chiles, a última a se apresentar, ficou com 13.666. Enquanto a romena já comemorava, a equipe dos Estados Unidos pediu revisão da nota, que foi aumentada para 13.766, trocando a disputa do terceiro lugar.
A Corte Arbitral do Esporte determinou que os EUA pediram a revisão depois do tempo regulamentar. Com isso, Barbosu voltou à terceira posição.
Em nota, a Federação de Ginástica dos Estados Unidos falou que o pedido de revisão foi feito com boas intenções e que a entidade está “devastada com a decisão”. Nas redes sociais, Jordan Chiles, que não ficará mais com a medalha, disse que ficará um tempo fora da internet para cuidar da saúde mental.