Rússia usa míssil hipersônico contra Ucrânia

Date:

 

A Rússia lançou, entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira (9), um míssil hipersônico de médio alcance Oreshnik contra a Ucrânia em um ataque massivo de drones. O Ataque ocorre durante as negociações para um acordo de paz.

O míssil Oreshnik, lançado pela segunda vez contra Kiev, é considerado como uma das armas mais avançadas do país, e pode chegar a dez vezes a velocidade do som. Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o lançamento do projétil foi uma resposta a uma suposta tentativa de drone ucraniano de atacar uma das residências do presidente Vladimir Putin em dezembro do ano passado.

O primeiro ataque com um míssil Oreshnik ocorreu no fim de 2024. Os alvos teriam sido infraestruturas críticas na Ucrânia, segundo o governo russo, que acrescentou que foram utilizados drones de ataque, armamento terrestre e marítimo de alta precisão e longo alcance.

Nas redes sociais, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, confirmou que o seu país foi alvo do míssil, além de 22 mísseis de cruzeiro e outros 13 mísseis balísticos. No ataque, foram detectados o uso de 242 drones e, até o momento, quatro mortes foram registradas apenas na capital, Kiev, além de dezenas de feridos, segundo o presidente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Aposentadorias do INSS sobem 3,9% a partir de fevereiro

  A partir de fevereiro, aposentados e pensionistas do INSS...

Bahia renova com promessa da base em meio a assédio do mercado

  O Bahia iniciou a temporada de 2026 reforçando uma de suas...

Presidente da Colombia diz que temeu ser capturado pelos EUA assim como Maduro

  Após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro, o presidente...

Argentina reembolsa empréstimo de US$ 20 bilhões dos EUA antes de eleição, diz secretário do Tesouro

  O governo argentino devolveu os US$ 20 bilhões, valor...