Salvador registra segunda morte por influenza H1N1 em 2019

Date:

 

Uma criança de apenas 3 anos, moradora da cidade baixa, foi a segunda vítima fatal da influenza H1N1 em salvador no ano de 2019. O garoto que não havia sido vacinado na campanha de imunização deste ano, morreu em 27 de abril, após ficar sete dias internado num hospital da rede privada da capital baiana.

Até o momento, foram notificados 163 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), agravo que pode ser provocado por vírus ou bactérias e é caracterizado pela necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associados a desconforto respiratório. Dos casos registrados neste ano, dois tiveram resultado laboratorial positivo para a influenza B e outros dois para H1N1. Em março, outro jovem de 10 anos também veio a óbito após complicações causadas pelo H1N1.

Neste sábado, 4, das 08 às 17 horas, acontece o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Salvador. Para ampliar a cobertura e atingir a meta de proteger pelo menos 90% dos 570 mil indivíduos que fazem parte da população eletiva no município, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará além 255 pontos de imunização entre postos da rede básica e locais de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, creches, associações, igrejas e estações de transbordo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Endrick se casa com Gabriely em cerimônia luxuosa

  O jogador de futebol Endrick, de 18 anos, se...

Candeias: COMPIR reúne poder público e sociedade civil para fortalecer debates sobre igualdade racial

  Cerca de 90 participantes, entre representantes do poder público,...

FIFA divulga preços e data para venda de ingressos da Copa de 2026

  A contagem regressiva para a Copa do Mundo de...

Inema prevê fim de semana na Bahia com nebulosidade e sol

  Segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos...