Em entrevista exclusiva à Radio Baiana FM, o secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública, Amarildo Guedes, falou sobre a sua atuação na pasta e as transformações ao longo da gestão Evandro Almeida (PP). Questionado sobre os desafios a frente a pasta, o secretário comentou sobre os novos projetos de responsabilidade da pasta, chamando a atenção para a manutenção das BA 522. De acordo com o secretário, a competência da manutenção e conversação da pista é sob a responsabilidade do Governo do Estado.
“Nós estamos trabalhando para manter toda a cidade iluminada, iremos também desenvolver uma campanha de conscientização ambiental para que os moradores não joguem lixo fora do horário de coleta. Quero dizer que estamos fazendo até o que não é de nossa responsabilidade, como a manutenção na BA-522, onde é de responsabilidade do Governo do Estado que criou o anel viário, mas que do trecho dos 50 até o anel viário, está em uma situação caótica. Estamos executando o serviço porque ninguém toma uma providência”, afirmou.
Concurso
Sobre o concurso público para os professores, ele reiterou que a prefeitura tem cumprido com todos os trâmites legais, no entanto, lamentou o baixo número de professores do município aprovados no último concurso público realizado no município. “Eu não posso ser contra o concurso público, agora acho lamentável ter o concurso, onde 70% dos aprovados são de fora. São pessoas que estão há quase 10 anos trabalhando com contratos temporários e quando não é aprovado em um concurso público, acaba sendo uma responsabilidade nossa, porque é mais um pai de família que está desempregado. O concurso público foi feito porque o ministério público estava pressionando desde a gestão de Calmon, e chegou ao tempo que não tinha mais como protelar”, disse.