Foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira (3), o novo prédio Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber (CEAS), em São Francisco do Conde. A nova unidade escolar irá abrigar 945 alunos, em uma estrutura com 12 salas de aula, biblioteca, quadra esportiva coberta com vestiário, laboratórios de informática, de artes e de ciências, refeitório com aula de panificação. O novo CEAS atenderá os moradores do Caípe, Muribeca, Socorro, Santo Estevão e região.
Durante inauguração o prefeito destacou a iniciativa da instalação do CEAS, no Caípe e lembrou que a obra foi planejada por ele desde a época que foi secretário de obras na gestão da prefeita Rilza Valetin.
“Essa obra foi iniciada por mim e passou por várias dificuldades, a partir de denuncias do Tribunal de Contas que mandou paralizar a obra”, lembrou Evandro.
Ainda de acordo Evandro, a inauguração CEAS, mesmo com toda dificuldade no orçamento, foi colocado como prioridade em sua gestão, além de lembrar das cobranças feita ao secretário de Educação, Marivaldo do Amaral, para que o equipamento fosse inaugurado no início do segundo semestre.
“O desejo hoje é retomar e resgatar aqueles CEAS que era tempo integral com qualidade, os estudantes aprendiam muito e os professores também. A ideia desta escola é fortalecer esse projeto porque o prefeito Evandro Almeida tem nos chamado e tido que educação e saúde são prioridades do seu governo. Temos trabalhado para entregarmos equipamentos de qualidade para que os nossos estudantes, professores e equipes gestoras da escola possam ter qualidade no seu trabalho para que assim possam elevar a educação de São Francisco do Conde ao mais alto nível”, disse o secretário de Educação, Marivaldo do Amaral, em entrevista ao programa Baiana Livre.
O evento contou com a presença do prefeito Evandro Almeida, de secretários municipais, vereadores e aliados.