O São Paulo oficializou no sábado (3) a chegada do goleiro Carlos Coronel. Aos 28 anos, o atleta, brasileiro naturalizado paraguaio, estava livre no mercado após defender o New York Red Bulls nas últimas quatro temporadas.
O vínculo firmado com o Tricolor é válido até dezembro de 2028 e prevê a possibilidade de extensão por mais um ano, conforme metas estabelecidas em contrato.
Coronel passa a integrar o elenco como alternativa ao goleiro Rafael, atual titular e capitão da equipe. A contratação ocorre após a saída de Jandrei, novamente emprestado ao Juventude, e de Leandro, que não renovou contrato e acertou com o Botafogo-PB. Com isso, o técnico Hernán Crespo tinha apenas Young como opção imediata para a posição.
Para fechar o acordo, o São Paulo superou a concorrência de clubes da Major League Soccer (MLS) e também de equipes da Arábia Saudita.
Revelado pelo Red Bull Brasil, Coronel também acumulou passagens por Red Bull Salzburg, da Áustria, e Philadelphia Union, antes de se consolidar no New York Red Bulls. Desde 2023, o goleiro integra a seleção paraguaia e disputa espaço visando a Copa do Mundo de 2026.


