O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um passeio de moto com apoiadores na manhã deste domingo, 23, no Rio de Janeiro. Segundo o jornal O Globo, a concentração de apoiadores à espera do presidente no Parque Olímpico, Zona Oeste, provocou a aglomeração de milhares de pessoas, muitas sem utilizar máscaras de proteção contra a Covid-19.
Grande parte dos motociclistas que acompanham o presidente é de integrantes de motoclubes, que buzinam e carregam bandeiras do Brasil. A expectativa dos organizadores é que 10 mil motociclistas participem da manifestação.
A concentração começou às 8h em um posto de gasolina. Muitas pessoas estavam aglomeradas e não usavam máscaras. Bolsonaro também estava sem a proteção no rosto, o que é proibido por decreto no Rio e passível de multa.
O grupo carregava bandeiras do Brasil e cartazes com diversas manifestações. Algumas pessoas pediam a intervenção militar no Brasil e faziam críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A Polícia Miliar informou que foram mobilizadas mais de 20 unidades da corporação, com cerca de 1.000 agentes, para fazer a segurança do evento.