Novo decreto publicado nesta sexta-feita (5) pela Prefeitura de São Francisco do Conde adota outras medidas de combate ao coronavírus no município. Entre as ações, estão a ampliação do toque de recolher que passa a valer a partir de sábado (6) e valerá das 19h até as 5h do dia seguinte. O horário de funcionamento do comércio essencial também foi alterado e será das 6h até as 18h. Os serviços delivery serão até as 22h. Já os postos de combustíveis, só poderão funcionar até as 20h. Com as novas medidas, fica proibido a circulação de veículos de ambulantes para a comercialização de diversas mercadorias.
FESTAS JUNINAS
O decreto municipal determinou também a proibição de festas juninas, que possam provocar aglomeração de pessoas e acender fogueira e queima de fogos de artifício, exceto para crianças.
VELÓRIOS
A capela do cemitério municipal ficará interditada, enquanto durar a situação de emergência na luta contra a Covid-19,
INFECTADOS
São Francisco do Conde contabiliza 80 casos de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (4), pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dados apontam ainda o aumento no número de casos notificados que passa de 354. Outros 69 pessoas são monitoradas, 62 pacientes testaram negativo e 56 recuperados. Duas pessoas morreram por complicações causadas pelo Covid-19. Dezessete bairros do município registram casos positivos de Coronavírus. Na lista, o Centro e Baixa Fria lideram com 19 casos positivos cada um.