STF marca depoimento de Bolsonaro e réus por tentativa de golpe para 9 de junho

Date:

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus investigados pela tentativa de golpe de Estado no próximo dia 9 de junho, às 14h. Os depoimentos serão realizados presencialmente na sala de julgamentos da Primeira Turma da Corte, por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

O primeiro a ser ouvido será o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator no caso. Em seguida, será a vez do próprio ex-presidente e, depois, dos demais réus, que prestarão depoimento em ordem alfabética.

A oitiva foi marcada após o encerramento da fase de depoimentos de testemunhas, concluída por Moraes nesta segunda-feira (2). Ao todo, entre os dias 19 de maio e 2 de junho, foram ouvidas 52 testemunhas de acusação e defesa, arroladas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelos advogados dos réus.

A expectativa é de que o julgamento que decidirá pela condenação ou absolvição de Bolsonaro e dos demais acusados ocorra ainda em 2025. Caso sejam condenados, os réus poderão pegar penas superiores a 30 anos de prisão.

Eles respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Sem reação, Vitória sofre goleada para o Palmeiras pelo Brasileirão

  O Vitória conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro...

Candeias: Jornada pedagógica tem Carlinhos Brown; Renato Piaba e mais de mil profissionais da educação

  A jornada pedagógica 2026 foi um verdadeiro sucesso durante...

Sarampo cresce 32 vezes nas Américas em um ano; veja situação do Brasil

  Após o aumento significativo de casos de sarampo na...

Bahia elege primeira mulher a patente de coronel em 200 anos

  A então tenente-coronel Ivana Teixeira, do Departamento de Saúde,...