Com apenas dois dias de treinamento, o Bahia já está pronto para enfrentar o Independiente, pela 3ª rodada do grupo B da Copa Sul-Americana. Nesta segunda-feira, 3, no CT Evaristo de Macedo, o plantel do Esquadrão encerrou a preparação e iniciou o período de concentração antes do duelo.
Os trabalhos desta tarde começaram com exercícios na sala de musculação da Cidade Tricolor. Logo na sequência, o grupo tricolor foi para o campo e, com o preparador do físico do clube, realizou um aquecimento com bola, seguido de uma atividade técnica em espaço reduzido sob o comando de Dado Cavalcanti.
A segunda parte do treinamento foi com o elenco dividido. Com o treinador do Esquadrão, os jogadores considerados titulares aprimoraram situações de posse de bola e construção de jogadas. Os demais atletas ficaram com os auxiliares e exercitaram cruzamentos e finalizações.
O lateral-direito João Pedro e o zagueiro Anderson Martins fizeram apenas um trabalho de transição na academia do clube.
Já o goleiro Douglas Friendrich cumpriu isolamento por infecção da Covid-19 e retornou ao CT. Junto com o também arqueiro Mateus Claus, ele treinou fundamentos específicos com o preparador da posição.
Bahia e Independiente se enfrentam nesta terça-feira, 4, às 19h15, no Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador. Atualmente, o Esquadrão ocupa a 2ª posição do grupo B, atrás justamente do time argentino. Caso vença o confronto, a equipe comandada por Dado Cavalcanti encerra a 3ª rodada na liderança.