O Bahia ganhou mais uma preocupação para a sequência do Brasileirão. O zagueiro David Duarte, que sequer entrou em campo na derrota por 2 a 1 diante do Cruzeiro na última segunda-feira (15), recebeu cartão amarelo no banco de reservas e virou desfalque para o duelo diante do Ceará, no próximo sábado (20), às 18h30, na Arena Castelão.
O defensor foi advertido aos dez minutos do segundo tempo, após reclamar com a arbitragem.
Como já estava pendurado, terá de cumprir suspensão automática. Além disso, o jogador ainda sentiu a coxa durante o aquecimento e acabou vetado minutos antes da bola rolar.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Rogério Ceni explicou a situação:
“Infelizmente ele sentiu a coxa e não pôde começar a partida. Vamos dar uma olhada. Amanhã a gente tem uma posição melhor, mas não consigo prever. Mesmo que recuperado, dificilmente estará em condições ideais já para o próximo jogo”, disse.
Sem David Duarte, a tendência é que Gabriel Xavier siga entre os titulares ao lado de Ramos Mingo.
Outra opção é o zagueiro Luiz Gustavo, que ainda não estreou pelo Esquadrão. No entanto, por ser canhoto, Ceni deve optar por um defensor mais adaptado ao lado direito da defesa.
O Bahia soma 36 pontos em 21 jogos e segue na briga pelo G-4. Neste momento, a equipe ocupa a 5ª colocação.
A partida contra o Ceará, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será decisiva para manter o time entre os primeiros colocados da competição.