TCE aprova contas do governador Rui Costa por unanimidade

Date:

 

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) aprovou por 5 votos a 1, na tarde desta terça-feira, 4, as contas do governador Rui Costa relativas ao ano de 2018. Votaram a favor o relator Antônio Honorato; Carolina Costa; o vice-presidente do TCE, Marcus Presídio; João Bonfim; e Inaldo da Paixão. Contra, apenas o conselheiro Pedro Lino.

Aprovadas pelo quarto ano consecutivo, as contas passaram por análise da Comissão Estadual de Ações Corretivas e Preventivas, entidade instituída por decreto governamental para definir ações corretivas baseadas nas ressalvas citadas pelo TCE. O comitê é composto pelas unidades sistêmicas da Administração Estadual e presidida pela Auditoria Geral do Estado (AGE).

Entre as medidas realizadas pela comissão, estão a implantação do Conselho Gestor de Acesso à Informação (CGAI), a regulamentação do procedimento de classificação e desclassificação de informações sigilosas, a publicação de norma de orientação técnica dedicada aos eventos contábeis relacionados aos contratos de Parcerias Público-Privadas, o fortalecimento do trabalho de recuperação de débitos fiscais por meio do Cira – Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos e a possibilidade de interposição de recursos por meio do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública – TAG.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mais de 260 mil eleitores podem ter título cancelado; prazo para regularização é até 19 de maio

  Mais de 260 mil eleitores na Bahia correm o...

Candeias: Pesquisa mostra que 60% da população aprova gestão de Eriton Ramos após 100 dias de governo

  Uma pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada...

Sistema de reconhecimento facial da SSP alcança 800 foragidos nos primeiros quatro meses de 2025

  O sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança...

Energia é restabelecida na Espanha e em Portugal após apagão histórico

  O fornecimento de energia foi quase totalmente normalizado na...