Tribunal Regional Eleitoral anunciou as datas para o 2º Ciclo do Projeto Biometria na Bahia. O início será no próximo mês de novembro, após as eleições gerais deste ano.
O novo ciclo tem quatro fases, sendo que a primeira vai envolver as regiões Sul, Nordeste, Centro-Sul e Centro-Norte do estado, além de município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), incluindo Candeias. Ao todo, são 34 municípios envolvidos nesta etapa.
Até fevereiro de 2019, o TRE pretende cadastrar biometricamente 700 mil eleitores. A execução da primeira fase do novo ciclo será de 5 de novembro de 2018 e 22 de fevereiro de 2019.
Também serão realizados cadastramentos nos seguintes municípios: Água Fria, Anguera, Aratuípe, Barra do Choça, Cachoeira, Candeias, Catu, Cravolândia, Dias D´Ávila, Glória, Irará, Itabuna, Itanagra, Itapé, Jaguaripe, Jussari, Lauro de Freitas, Maragogipe, Mata de São João, Nazaré, Paulo Afonso, Planalto, Salinas da Margarida, Santa Brígida, Santa Inês, Santanópolis, Santo Amaro, São Felix, Saubara, Serra Preta, Ouriçangas, Teixeira de Freitas e Ubaíra.
O objetivo do 2º Ciclo da Biometria é finalizar o recadastramento dos eleitores de todo o estado. O fechamento da 4ª e última fase está previsto para 2021. Com isso, o TRE pretende antecipar em um ano o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para finalização da revisão biométrica.