Três voos que tinham o aeroporto de Salvador como destino, nesta quinta-feira (16), tiveram que ser desviados para outros terminais em função de restrições operacionais em uma das pistas de pouso, por conta dos ventos fortes.
A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Vinci Airports, empresa que administra o terminal da capital baiana.
Conforme a empresa, houve uma mudança da direção e velocidade do vento e isso ocasionou as restrições operacionais na pista 10/28, a qual já estava reduzida por conta da realização de obras. A pista está aberta apenas para decolagens, por enquanto.
A Vinci não informou para onde os voos foram desviados. Uma passageira do voo 1924, da Gol, que saiu de Brasília com destino a Salvador e que foi um dos que precisaram ser desviados, disse que o avião foi para Aracaju (SE).
Por razões de segurança, de acordo com a Vinci, ainda não há previsão de quando a situação deve ser normalizada. Enquanto isso, diz a empresa, outros pousos podem ser alternados até o restabelecimento das condições meteorológicas normais.