Venezuela diz que crítica do Brasil às eleições foram “intrometidas”

Date:

 

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela rebateu a nota divulgada pelo Itamaraty nesta terça-feira (26/3), na qual o governo brasileiro repudia a decisão de impedir a candidatura de Corina Yoris, uma das principais oponentes do governo de Nicolás Maduro, nas próximas eleições presidenciais venezuelanas.

Em declaração, o governo venezuelano alega que a manifestação brasileira foi “cinzenta e intrometida”. “O governo venezuelano mantém uma conduta fiel aos princípios que regem a diplomacia e as relações amistosas com o Brasil, em nenhuma hipótese emite e nem emitirá juízos de valor sobre os processos políticos e judiciais que ocorrem naquele país, consequentemente, tem o moral exigir o mais estrito respeito pelo princípio da não ingerência nos assuntos internos e pela nossa democracia, uma das mais robustas da região”, diz a nota.

O ministério ressaltou que as eleições presidenciais vão ocorrer no dia 28 de julho e que o processo será realizado sem nenhuma influência estrangeira. Ao finalizar a nota, a pasta elogiou a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por contrariar às sanções aplicadas pelos Estados Unidos. “O Governo Bolivariano aprecia as expressões de solidariedade do Presidente Lula Da Silva que, direta e inequivocamente, condenou o bloqueio criminoso e as sanções que o governo dos Estados Unidos impôs ilegalmente para prejudicar o nosso povo”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Aposentadorias do INSS sobem 3,9% a partir de fevereiro

  A partir de fevereiro, aposentados e pensionistas do INSS...

Bahia renova com promessa da base em meio a assédio do mercado

  O Bahia iniciou a temporada de 2026 reforçando uma de suas...

Presidente da Colombia diz que temeu ser capturado pelos EUA assim como Maduro

  Após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro, o presidente...

Rússia usa míssil hipersônico contra Ucrânia

  A Rússia lançou, entre a noite de ontem e...