O técnico Jair Ventura lamentou a goleada sofrida pelo Vitória para o Red Bull Bragantino por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (3), no Cícero de Souza Marques, pelo jogo adiado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota devolveu o time baiano para a zona de rebaixamento faltando um jogo para o encerramento da competição.
“A gente vinha de cinco jogos de invencibilidade e um gol sofrido. Desde que chegamos, a gente não tinha passado por isso. É chover no molhado. 4 a 0 e tudo que eu falar é desculpa de perdedor. O Vitória é para quem acredita”, afirmou durante entrevista coletiva.
Estacionado nos 42 pontos, o Rubro-Negro caiu para o 17º lugar na tabela de classificação ao ser ultrapassado pelo Fortaleza, que bateu o Corinthians e assumiu o 16º lugar com 43, e também pelo Santos, que venceu o Juventude saltou para 14º com 44. Apenas o Internacional seguiu no Z-4 ao perder para o São Paulo e se afundar em 18º com 41.
“O trabalho já começou no vestiário. Não posso achar que é terra arrasada. Já vivi isso duas vezes. E nas duas vezes deu certo. A gente vai acreditar”, disse o treinador.
Na 38ª e última rodada, com todos os jogos acontecendo simultaneamente às 16h do próximo domingo (7), o Vitória recebe o São Paulo, no Barradão. Enquanto que o Fortaleza visita o Botafogo, no Engenhão. O Santos pega o Cruzeiro, na Vila Belmiro. Já o Ceará, que é o 15º com 43, mede forças com o Palmeiras, na Arena Castelão. E, por fim, o Inter encara o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio.
“A única situação é a gente ganhar o nosso jogo. Se não fosse a nossa torcida, a gente não estaria vivo. Convocar a torcida para fazer a força em casa. Nós vamos vencer o nosso jogo. E se vencer a gente vai ficar na Série A. São 13 jogos aqui, nenhuma vez tinha vivido isso. Jogo para ser esquecido. Se vencermos, estamos muito próximos do objetivo. Não ia ser fácil. Mas já passou. Passei total confiança para os meus atletas. A gente vai dar a volta por cima. Um jogo não pode valer por 13. É se apegar aos 12 jogos que fizemos”, declarou o comandante.


