O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, foi preso, neste sábado (3), na carceragem do Centro de Detenções Metropolitano do Brooklyn, em Nova York, onde permanecerá até o julgamento. Em vídeo que circula nas redes sociais, e divulgado pela Casa Branca, o presidente chega ao local desejando “boa noite” e “feliz ano novo” aos agentes.
Na publicação, Maduro está sendo escoltado por agentes do DEA, departamento antidrogas dos Estados Unidos, responsável por sua captura, com algemas nas mãos e nos pés.
Além de Maduro, a esposa do ditador, Cilia Flores, também foi presa e será julgada junto ao presidente da Venezuela. Ambos são acusados de narcotráfico internacional e terrorismo pelas autoridades norte-ameriacanas. O julgamento ainda não tem data para acontecer, mas deverá se desenvolver na cidade de Nova York, onde ambos seguem presos.
O casal foi preso no sábado, após os Estados Unidos deflagrar um ataque à capital venezuelana, Caracas, ainda durante a madrugada. Nas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos celebrou a operação e definiu como “um grande sucesso”.


