Vitória abre 2 a 0 com golaço de Alerrandro, mas cede empate ao Cruzeiro em pleno Barradão

Date:

 

O Vitória abriu 2 a 0 no placar no primeiro tempo, com direito a um golaço de bicicleta de Alerrandro, após Osvaldo estufar as redes em cobrança de pênalti. No entanto, com um jogador a menos, o Leão cedeu o empate de 2 a 2 ao Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (19), em pleno Barradão, no encerramento da 23ª rodada do Brasileirão. Dinenno marcou duas vezes na etapa  final e deixou tudo igual para a Raposa.

Com o resultado, o Rubro-Negro deixou a zona de rebaixamento ao assumir o 16º lugar na tabela de classificação com 22 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que caiu para 17º abrindo a degola. Com 37, a Raposa aparece na sétima posição.

O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (25), às 18h30, para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

Dono da casa, o Vitória começou a partida subindo suas linhas e pressionando a saída de bola do Cruzeiro no seu campo de ataque. Nos primeiros 10 minutos, o Leão finalizou duas vezes com Osvaldo e Alerrandro, além da boa jogada de Matheusinho pela direita que entortou dois marcadores para levantar a bola na área e a defesa mineira fastar o perigo. Aos 16, Machado bateu direto a falta e obrigou o goleiro da Raposa a se esticar para fazer a defesa no canto esquerdo.

Osvaldo abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar aos 23 minutos com Osvaldo em cobrança de pênalti. Aos 21, Luan finalizou dentro da área e a bola bateu na mão de Lucas Silva. A redonda sobra pra Alerrandro que chuta e estufa as redes. Mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que já tinha apitado antes da batida do centroavante do Leão, assinalou o pênalti. Mas o experiente camisa 11 bateu forte com paradinha no canto esquerdo, enquanto Cássio caiu para o outro lado e converteu a penalidade máxima. Vitória 1×0 Cruzeiro

Alerrandro amplia de bicicleta para o Leão
O Vitória chegou ao segundo gol com uma pintura feita por Alerrandro aos 28 minutos. João Marcelo tentou afastar, a bola veio pelo alto e o camisa 9 ajeitou o corpo para acertar uma linda de bicicleta no ângulo da meta de Cássio para estufar as redes. Vitória 2×0 Cruzeiro

O Leão ficou com um jogador a menos aos 37 minutos. Bola atrasada para a defesa, Neris errou no domínio e acabou sendo desarmado por Kaio Jorge que partiria sozinho para o gol. Mas o zagueiro rubro-negro fez a falta e recebeu o cartão vermelho direto. Para recompor a defesa, o auxiliar Estephano Djian tiroun Alerrandro para promover a entrada de Edu.

Segundo tempo

Com a boa vantagem no placar e um homem a menos dentro de campo, o Vitória começou o segundo tempo recuado e deixando a bola com o Cruzeiro. Com isso, Lucas Arcanjo precisou fazer duas intervenções aos 10 minutos na cabeçada de Kaio Jorge e aos 11 para cortar o passe na área que buscava a infiltração de Mateus Vital. A partir dos 18, o Vitória começou a dividir o domínio da bola e tentar arma tramas ofensivas.

Dinenno diminui para a Raposa
O Cruzeiro diminuiu o prejuízo com Dinenno aos 33 minutos. Lucas Romero lançou para a grande área e o camisa 19 subiu mais do que a marcação e tocou de cabeça no canto de Lucas Arcanjo. Vitória 2×1 Cruzeiro

Lucas Arcanjo ainda fez uma grande defesa aos 36 minutos para salvar o Vitória. Matheus Henrique bateu de primeira e o goleiro do Leão evitou o empate do time mineiro.

Dinenno deixa tudo igual para a Raposa
O Cruzeiro chegou ao empate aos 38 minutos novamente com Dinenno. Jogada pela esquerda, bola levantada na área, João Marcelo escorou e Dinenno completou de cabeça para o fundo das redes. Vitória 2×2 Cruzeiro

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 2×2 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/08/2024 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo De Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos de CE)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Léo Naldi (Vitória) / Villalba, Walace (Cruzeiro

Cartão vermelho: Neris (Vitória)

Gols: Osvaldo, Alerrandro (Vitória) / Dinenno, duas vezes (Cruzeiro)

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Caio Vinícius), Ricardo Ryller (Léo Naldi) e Felipe Machado (Carlos Eduardo); Matheusinho, Alerrandro (Edu) e Osvaldo (Zé Hugo). Técnico: Estephano Djian (auxiliar).

Cruzeiro: Cássio; João Marcelo, Villaba, Marlon (Kaiki) e Ramiro (Dinenno); Lucas Romero (Walace), Lucas Silva (Matheus Pereira) e Matheus Henrique; Barreal (Mateus Vital), Arthur Gomes e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Com pênalti perdido por Vini Jr, Seleção Brasileira empata com Venezuela pelas Eliminatórias

  Com muitas chances perdidas e pênalti desperdiçado, a Seleção Brasileira...

Sistema de Reconhecimento Facial ultrapassa 800 capturas em 2024

  Mais de 800 procurados da justiça foram capturados em...

Ausência em treino do Criciúma, goleiro pode ficar fora de reencontro com Vitória

  O goleiro Gustavo pode não reencontrar o clube que...

Homem é baleado em Candeias

  Um homem foi baleado nesta quinta-feira (14) no centro...