O Vitória já iniciou o processo de reformulação do elenco para 2026 e uma das decisões passa pelo setor ofensivo. O atacante Lucas Braga, de 29 anos, não seguirá no clube e terá o futuro definido nas próximas semanas.
A informação foi confirmada pelo presidente Fábio Mota, que reconheceu a movimentação do mercado em torno do jogador e deixou claro que a diretoria não pretende contar com o atleta no planejamento do próximo ano. A saída, segundo o dirigente, será acompanhada da busca por um substituto.
“Não vamos contar com o Lucas [Braga]. Temos que trazer alguém para substituir. A ideia é que faça a substituição. Um jogador que está sendo muito procurado, e estamos vendo o melhor para o Vitória”, afirmou Mota em entrevista ao ge.
Contratado para reforçar o ataque, Lucas Braga enfrentou forte cobrança da torcida ao longo da temporada. Em 2025, o atacante entrou em campo 35 vezes, iniciou 20 partidas como titular e marcou dois gols.
Apesar da minutagem considerável, o desempenho não convenceu os torcedores nem a comissão técnica, e o clube optou por abrir espaço no elenco visando novas peças para o setor ofensivo.



