Evoluir sempre. É o que Petkovic tem procurado desde que assumiu o comando do time do Vitória. Contra o Corinthians, domingo passado, apesar da derrota, se a evolução, mas o treinador quer muito mais e, por isso, tem insistido nos trabalhos táticos.
Após a folga na segunda-feira, ocorreu a reapresentação do grupo nesta terça (23). Pela manhã, esteve no clube para um treino físico pra quem não jogou mais de 45 minutos no domingo. No turno da tarde, a comissão técnica dividiu dois grupos para desenvolver as atividades.
O grupo 1, composto por Leandro Salino, Fred, Alan Costa, Geferson, Uillian Correia, Willian Farias, Cleiton Xavier, David, Rafaelson e Paulinho, passou primeiro pelo academia para ser submetido a um trabalho de força, comandado pelo preparador Léo Cupertino.
Em seguida, eles foram a campo e, com Fernando Miguel no gol – treinou antes com o treinador Washington Rufino – participaram de um treino tático passivo. Petkovic interrompeu diversas vezes para corrigir o posicionamento dos jogadores e repetição de jogadas. Por fim, os jogadores seguiram para o vestiário, e completaram o dia com crioterapia e hidromassagem.
O grupo 2, com a participação de Gabriel Xavier e Kieza, participou inicialmente do aquecimento com joguinhos. Gabriel, posteriormente, foi entregue ao professor Lucas Itaberaba, assistente da preparação física. Kieza, no entanto, treinou posse de bola de ataque contra defesa.
O lateral-direito Patric prosseguiu na transição, enquanto o zagueiro Kanu correu em torno dos campos do CT Manoel Pontes Tanajura.
André Lima segue com o tratamento no pé e participando de exercícios específicos na academia de musculação.
A equipe volta a treinar na tarde desta quarta-feira (24) no CT rubro-negro, visando o jogo contra o Coritiba, sábado (27), na Fonte Nova, às 21h.