O Vitória derrotou o Atlético de Alagoinhas e encaminhou a classificação para semifinal do Campeonato Baiano. Neste domingo (25), após desperdiçar algumas oportunidades, Rodrigo Andrade inaugurou o marcador no Barradão. Logo no início da segunda etapa, Osvaldo marcou um golaço de fora da área e depois Daniel Jr fechou o placar em 3 x 0 para o Rubro-Negro.
Com o fim da oitava rodada, o Leão foi a 16 pontos, pulou para segunda posição e vai para o último jogo do Estadual brigando pela liderança. Para terminar a primeira fase no topo, a equipe rubro-negra tem que vencer e torcer por um tropeço do Bahia. Caso empate, o rival tricolor tem que perder e o Barcelona de Ilhéus não pode conquistar os três pontos.
Na última rodada do Baianão, o Vitória encara o Itabuna. No domingo (3), as equipes se enfrentam às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA).
O JOGO
Primeiro tempo
O jogo começou com o Atlético de Alagoinhas mais presente no campo de ataque e o Vitória um pouco sonolento. A partir dos 25 minutos, o Rubro-Negro passou a dominar a partida e criou diversas chances para abrir o placar, mas parou nas boas defesas do goleiro Shrek. O Carcará seguiu perigoso nos contra-ataques, mas o Leão se postou bem defensivamente. Depois, após sequências de escanteios, Rodrigo Andrade subiu entre a marcação e colocou o Vitória na frente. Fim do primeiro tempo com a equipe rubro-negra em vantagem.
Boa defesa! Aos 21 minutos, Matheuzinho tocou para Alerrandro que, de primeira, deixou Mateus Gonçalves de cara com Shrek. Porém, o camisa 7 não pegou bem e finalizou em cima do goleiro.
Aos 25, Willian Oliveira lançou para Osvaldo nas costas da marcação, mas o atacante cabeceou mal e a bola foi para fora.
Defesaça! Aos 39 minutos, Mateus Gonçalves cruzou pela direita e Alerrandro desviou. O goleiro atleticano pulou no ângulo para fazer a defesa.
Aos 40, Leozinho puxou contra-ataque e lançou para Giancarlo. O camisa 10 raspou de cabeça e quase encobriu Muriel.
Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Alerrandro, que chutou forte, mas Shrek espalmou para fora.
Gol do Vitória! Aos 44, Matheuzinho cobrou tiro de canto na cabeça de Rodrigo Andrade, entre a marcação, abrir o placar no Barradão.
Segundo tempo
O Vitória voltou com o mesmo ímpeto ofensivo que terminou a primeira etapa e, logo aos três minutos, ampliou a vantagem no placar com um belo gol de Osvaldo. Soberano na partida, o Rubro-Negro não teve muita dificuldade e seguiu dominando as ações. Depois, Daniel Jr entrou bem, deu mais dinâmica ao jogo e fechou o marcador para o Leão. Festa dos mandantes!
Golaço do Vitória! Aos três minutos, Osvaldo recebeu de Rodrigo Andrade na intermediária e soltou uma bomba, no ângulo, para estufar as redes.
Aos 10, Mateus Gonçalves puxou contra-ataque e tocou para Matheuzinho, que chutou forte para a defesa em dois tempos do goleiro atleticano.
Na trave! Aos 14 minutos, Alerrandro bateu de fora e contou com o desvio de Matheuzinho. Lentamente, a bola carimbou o poste e foi para Shrek.
Aos 37, Daniel Jr finalizou de longe e o goleiro do Carcará espalmou para escanteio.
Terceiro do Leão! Aos 40, Eryc Castillo foi até a linha de fundo e tocou para Daniel Jr. O camisa 16 dominou, limpou a marcação e bateu no contrapé de Shrek para fechar o marcador.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 0 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25/02/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Quarto árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Gols: Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Jr (Vitória)
Cartões amarelos: Willian Oliveira (Vitória) / Felipe Ferreira, Matheus Barboza e Rikelm (Atlético de Alagoinhas)
Vitória: Muriel; Zeca ©, Wagner Leonardo, Camutanga e Patric Calmon (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Carlos Vinícius) e Matheuzinho (Daniel Jr); Mateus Gonçalves (Eryc Castillo), Osvaldo (Luan) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé
Atlético de Alagoinhas: Shrek; Andrezinho (Eric), Felipe Ferreira, Taylon e Neto Amaral; Ítalo Tabata, Alex Gallo © (Danilo) e Ruan Teles (João Carlos); Leozinho (Rikelm), Giancarlos e Matheus Barboza (Rodrigo). Técnico: Thiago Santa Bárbara