O Equador vem de duas derrotas seguidas nas eliminatórias Sul-americana da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O volante Pedro Quiñónez, que deverá ser titular da seleção comandada pelo técnico Gustavo Quinteros, disse que um bom resultado diante do Brasil, nesta quinta-feira (31), às 21h45, na Arena do Grêmio, é fundamental na luta pela calssificação ao Mundial. O jogo será válido pela 15ª rodada das eliminatórias Sul-americana para a Copa do Mundo de 2018.
“Temos que jogar coletivamente e fazer o que o nosso técnico quer taticamente para termos vantagens do meio campo para frente. Temos que buscar um resultado positivo aqui no Brasil para continuar lutando pela classificação”, disse. “Esta partida é muito importante e dará confiança para voltar a vencer e retornar para a zona de classificação”, completou.
Quinteros não poderá contar com os suspensos Orejuela, do Fluminense, e Caicedo, do Barcelona de Guayaquil. Além de Mina, do Palmeiras, e Erazo, do Atlético-MG. O próvavel time titular equatoriano deverá ser: Banguera; Velasco (Enner Valencia), Achillier, Arboleda e Ramírez; Pedro Quiñonez, Noboa, Antonio Valencia, Cazares e Marcos Caicedo; Fidel Martínez.
Na briga por vaga no Mundial, o Equador ocupa a sexta colocação na tabela de classificação das eliminatórias com 20 pontos, dois a menos do que a Argentina, que atualmante iria para a repescagem. Já com o passaporte carimbado para a Rússia, o Brasil lidera com 33 pontos.