O voo direto entre Salvador e Paris começa a operar a partir de 28 de outubro. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (12), durante uma coletiva de imprensa no Hotel Fasano, em Salvador, com a presença do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, e do diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahaut.
Serão disponibilizados mais de mil assentos por semana para o estado, com passagens de ida e volta. Os voos, operados por modernas aeronaves Airbus A350, terão três frequências semanais – às segundas, quintas e sábados – e o tempo estimado de viagem será de aproximadamente 10 horas. Os bilhetes já estão à venda no site da companhia.
O aeroporto francês escolhido para receber os baianos é o Charles de Gaulle, em Paris. Os voos sairão de Salvador às 18h50, chegando em Paris às 8h20 da manhã seguinte e, na capital francesa, conectará com os mais de 180 destinos.
Conexões
“Não é só uma ligação aérea, uma conectividade aérea da cidade mais emblemática da América Latina, que é Salvador, com a cidade da luz, na Europa. Não é só o voo Salvador – Paris. Nós estamos abrindo as portas da Bahia para mais de 180 mercados emissores de turistas do mundo”, afirmou o secretário de Turismo, Maurício Bacelar.
Além disso, o secretário de Turismo, ressaltou que o aeroporto Charles de Gaulle, por meio da Air France, conecta a capital baiana a 187 destinos na Europa, Ásia e África. Ele mencionou que agora, tanto para viajar ao Japão quanto para receber turistas japoneses, basta fazer uma única conexão.
Líder no turismo nacional
A Bahia é líder no turismo nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e a capital baiana é o quinto destino da Air France no Brasil, que já opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém. “O turismo da Bahia hoje vive um novo marco, antes e depois da ligação direta com Paris, por meio da Air France. O contrato do Governo do Estado com a Air France é de três anos, garantindo no mínimo três frequências semanais”, declarou Maurício Bacelar.