O governo do de decretou novamente a suspensão do transporte público intermunicipal, após novos casos de Covid-19. A medida, que visa controlar o avanço do coronavírus na Bahia, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (23).
A ação é válida até 3 de maio. A circulação chegou a ser permitida, mas foi novamente interrompida com o aumento no número de infectados no município.
No boletim divulgado ontem (22), Candeias registra três casos de Covid-19. Outros 11 casos seguem em analise pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen) e 39 testaram negativo para doença.
A determinação do Governo do Estado, atinge também os municípios de Acajutiba, Cravolândia, Ibicaraí, Paulo Afonso, Rio Real e Serra Petra. Com a decisão, a Bahia passa a ter de 83 municípios com a restrição no transporte intermunicipal.
A determinação considera a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.