O Vitória é o pior mandante do Campeonato Brasileiro. Em 16 partidas disputadas em Salvador, o time Rubro-negro venceu quatro, perdeu dez e empatou quatro. Só para se ter uma ideia, o último triunfo do Leão foi no dia 2 de agosto, contra a Ponte Preta, pelo placar de 3 a 1. Para tentar minimizar essa campanha ruim dentro dos seus domínios, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini vai pegar o Palmeiras nesta quarta-feira (8), às 20h45 (horário da Bahia), no Barradão, válido pela 33ª rodada do certame nacional.
Com apenas 35 pontos e na 17ª posição, o Vitória precisa de um triunfo para tentar deixar o Z-4. O goleiro Fernando Miguel pediu equilíbrio ao seu time e apoio da torcida.
“O Palmeiras tem uma grande equipe e merece nosso respeito, mas não podemos vacilar em casa. Temos que fazer um jogo de muito equilíbrio para vencermos a partida e continuarmos vivos nesta luta pela permanência na Série A. Contamos com o apoio do nosso torcedor e pedimos um voto de confiança deles para sairmos juntos desta situação. Vamos lutar muito para deixar o Vitória na Primeira Divisão”, disse o arqueiro,em entrevista.
Para o confronto, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o atacante Neilton, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Outro atleta que deverá ficar de fora é Juninho, que sentiu um desconforto na coxa. Por outro lado, o treinador ganhou os retornos de Uillian Correia, que cumpriu suspensão na última rodada, e Caíque Sá, recuperado de uma entorse no tornozelo.
Vitória e Palmeiras já se enfrentaram 32 vezes pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão leva desvantagem na história dos confrontos. O Rubro-negro venceu apenas quatro partidas, empatou nove e perdeu 19.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Palmeiras
Campeonato Brasileiro -33ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 08/11/2017
Horário: 20h45 (de Salvador)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA/Fifa)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Assistentes adicionais: Andrey da Silva E Silva (PA) e Djonaltan Costa de Araújo (PA)
Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Geferson, José Welison, Fillipe Soutto, Uillian Correia e Yago; David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.
Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Erik (Guerra ou Hyoran). Técnico: Alberto Valentim.
Fonte: Bahia Notícias.