CARLOS MARTINS DEFENDE ELEIÇÃO DIRETA: “TEMER NÃO TEM CONDIÇÕES DE GOVERNAR”

Date:

 

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins (PT), lamentou em entrevista ao Baiana Livre desta sexta-feira (19) o cenário político do Brasil e considerou a eleição direta como medida para estabilizar o país. “A democracia tem caminhos. O Brasil está pagando um preço por ter escolhido um caminho fora do ambiente democrático. O presidente Michel Temer deveria renunciar imediatamente e convocar eleições diretas”, opinou.

Diante das acusações do presidente da República por parte dos donos da JBS, a maior produtora de proteína animal do planeta, autorizando a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha e do operador Lúcio Funaro, o secretário disse lamentar os fatos e afirmou que defende a convocação uma Assembleia Nacional Constituinte.

“Sou a favor das eleições diretas e a convocação imediata de uma Assembleia Constituinte. Defendo que seja feita imediatamente a reforma política, judiciária e tributária. Esses três caminhos são a solução para a crise”, comentou.

Martins também considerou que a população brasileira deve se mobilizar para pedir a renúncia do presidente da República, Michel Temer (PMDB).  ”A pressão vai aumentar, que seja a pressão parlamentar e a pressão das ruas, onde até aqueles que bateram panelas para a Dilma, estão envergonhados e eles têm uma missão a fazer. Há um clamor pelo país. Não resta outro caminho se não a renuncia do presidente”, disse.

Sobre a opinião do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), diante cenário político nacional, o secretário disse que o prefeito soteropolitano está sendo prejudicado por ter apoiado o impeachment de Dilma Rousseff (PT). “Todos que apoiaram o impeachment estão sendo prejudicados. Eles estão vendo cair todo um castelo de areia o que eles construíram. A democracia brasileira está ferida, onde todos serão prejudicados”, finalizou.

Sobre a caravana da Caravana da Justiça Social em Candeias, o secretário afirmou que o objetivo do evento é desenvolver ações de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, além de oferecer serviços para a cidadania. “Estamos trazendo serviços para região para mostrar a presença do Estado para fortalecer a cidadania da população candeense”, reiterou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Hipertensão ainda é a principal causa de morte materna no Brasil

  A hipertensão continua sendo uma das principais causas de...

Incêndio em plataforma da Petrobras deixa 11 feridos

  Um incêndio com explosão em uma plataforma da Petrobras,...

Velório do papa Francisco terá duração de 9 dias; entenda

  O papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), buscou...

Bahia x Ceará: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

  Bahia e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira (21), na...