Depois de começar bem o Campeonato Brasileiro, o Bahia quer continuar no caminho dos triunfos. O desafio da vez é o Bragantino, às 16h deste domingo (16), no estádio de Pituaçu.
Em meio aos questionamentos e críticas ao técnico Roger Machado, a equipe tricolor estreou com um triunfo apertado sobre o Coritiba por 1 a 0. O gol que deu o resultado e quebrou um tabu de 35 anos sem vencer o alviverde.
“No primeiro tempo conseguimos controlar bem o jogo, fizemos nosso papel. Foi uma partida muito difícil contra o time qualificado do Coritiba. Na segunda etapa a gente defendeu mais, soubemos suportar, jogo de Brasileirão é assim. Temos que fazer sempre esses bons jogos para sair com o triunfo”, disse o lateral Juninho Capixaba.
A partida será marcada pelo reencontro do Esquadrão de Aço com Artur Victor. Antigo parceiro, o zagueiro Juninho destacou a qualidade do atacante e pregou foco para travar uma das principais armas do Red Bull Bragantino.
“Temos que tratar como rival, porque a gente sabe da qualidade que ele tem. Temos que focar bem para poder se sair bem e não deixar que ele se sobressaia sobre nós”, indicou.
O Esquadrão de Aço deve contar com a volta de Gilberto para o time titular. Recuperado de lesão, o camisa 9 vinha treinando durante a semana e será relacionado para a partida.
RED BULL BRAGANTINO
Remodelado e de volta à Série A, o Red Bull Bragantino vem de empate em 1 a 1 na estreia contra o Botafogo. Uma das broncas do técnico Felipe Conceição após a partida foi sobre o fato da equipe não ter aproveitado as inúmeras oportunidades.