A Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (SEMAA), realizou nesta sexta feira (12), uma operação para apurar denúncias sobre atividade irregular de processamento de madeira em um galpão no Distrito da Caroba.
Além da interdição do local, que funciona sem qualquer tipo de registro e licença ambiental, os técnicos apuraram que a empresa também não possui CNPJ.
O empreendimento também vinha trazendo uma série de transtornos para a comunidade, devido à grande quantidade de poeira e alto nível de emissão de ruído no local.
Os responsáveis foram autuados com multa e interdição pela prática de infração ambiental classificada como grave e funcionamento de atividades sem autorização e/ou licença ambiental, tendo 20 dias para defesa, conforme prevê o Código de Meio Ambiente do Município.
Até lá, o empreendimento fica proibido de funcionar para qualquer tipo de atividade até que sane todas as irregularidades. Caso a população identifique atividade no local, entrar em contato com a Secretaria através do telefone (71)3601-6919.