Com a definição de que os as novas remessas de vacinas da Janssen contra a Covid-19 devem ser distribuídas para os 417 municípios da Bahia, ficou acertado também que que haverá distribuição compensatória para as cidades que não receberam doses da vacina no primeiro lote que chegou ao estado. A decisão partiu da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que inclui gestores dos municípios e do governo da Bahia, e consta no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (1º).
A primeira remessa do imunizante de dose única chegou à Bahia na semana passada e foi distribuída para 16 municípios baianos: todos os integrantes da Região Metropolitana de Salvador, além de Conde, Santo Amaro e Saubara. Essa primeira remessa foi limitada pela data de validade próxima, o que atrapalhava a logística de distribuição. Com a chegada de novos lotes, com data de vencimento estendida, será possível deslocar para todos as cidades baianas.
Diante disso, nas próximas remessas Salvador e os 15 municípios que receberam as vacinas da Janssen terão doses descontadas até que seja ser completado o quantitativo correspondente ao número de doses da vacina Janssen recebidas por estes municípios, prevê o documento.