Casa cheia na manhã desta quarta-feira (19), no plenário da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, os professores concursados compareceram para uma assembleia convocada pela APLB (Associação dos Professores Licenciados do Brasil), e o Sindsefran juntos fizeram uma votação, e decidiram paralisar suas atividades na próxima terça-feira (25) e quarta-feira (26).
A categoria não aceitou a proposta feita pelo Prefeito Evandro Almeida, que deu o prazo de aplicar o “Plano de Cargos e Salários” em novembro de 2017, sendo que os novos professores concursados já recebem salário dentro do novo plano, diferente dos veteranos que insatisfeitos aguardam em breve estarem recebendo na mesma condição. O ato ganhou força com o apoio dos servidores que fazem parte do “Sindsefran” que também aguardam uma previsão mais próxima e os sindicatos farão outras assembleias podendo parar por tempo indeterminado as atividades.
Como resposta de não aceitação pela proposta, ficou definido que o professores do município irão a paralisar as atividades como ato de repúdio na terça e quarta-feira próxima.
A categoria vai buscar o “Ministério Publico” e está aberta a acordo, desde que seja uma data mais próxima possível, esta é a condição dos profissionais, e vale ressaltar que na sexta-feira (28), acontece a greve geral com paralisação nacional, e a APLB convoca a população para participar das manifestações contra as reformas trabalhista e previdenciária, que estão sendo tocadas a todo vapor no Congresso Nacional, apesar das denúncias de corrupção envolvendo grande parte dos deputados e senadores.