Acelen, Fundação Banco do Brasil e AVSI Brasil iniciam segunda turma do projeto Jornada Jovem

Date:

 

A segunda turma do Jornada Jovem Acelen conta com 100 jovens de 15 a 29 anos, que já iniciaram as aulas este ano. O projeto de capacitação profissional, em parceria com a Acelen, Fundação Banco do Brasil e AVSI, seleciona jovens dos municípios baianos de Candeias, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Madre de Deus e São Francisco do Conde, e é dividido em três módulos: Formação para a Vida, Exploração do Mundo Profissional; e Tecnologia e Inovação.

Os participantes têm atividades e disciplinas que abordam tanto conhecimentos essenciais para a vida quanto vivências básicas relacionadas ao mercado de trabalho. Além de focar no desenvolvimento das habilidades técnicas individuais, a metodologia proporciona aos jovens uma reflexão sobre os objetivos futuros que desejam alcançar. Os alunos recebem auxílio-transporte e alimentação durante a fase de formação, que tem duração de cinco meses.

A formatura da primeira turma Jornada Jovem Acelen, com 97 estudantes, aconteceu em dezembro, no Espaço Acelen Acender, em Candeias (BA). A cada ciclo de qualificação finalizado é implementado um sistema de acompanhamento para identificar oportunidades e dar suporte aos jovens em sua busca por uma colocação profissional.

“Com o encerramento desse primeiro ciclo, temos um banco de talentos com 97 jovens preparados para ingressar no mercado de trabalho. São jovens estudiosos, dedicados, em busca de uma oportunidade e de experiência profissional. Para isso contamos com a parceria dos empresários, autoridades e demais moradores para juntos apoiarmos a empregabilidade jovem na região”, reforça Vanessa Alonso, gerente especial da AVSI Brasil, responsável pela execução da iniciativa.

“A Lohanna de quatro, cinco meses atrás era uma Lohanna desacreditada, que tinha passado por muitas coisas e frustrações no mercado de trabalho. E hoje eu tenho um trabalho com benefícios. O projeto foi de extrema importância, porque aprendi muito e desenvolvi habilidades que eu não conhecia. Aprendi a me comunicar, a conversar, trabalhar em equipe e liderança também”, pontua Lohanna Lima, participante da primeira turma do projeto Jornada Jovem e que conseguiu uma vaga no mercado de trabalho.

“Com o Jornada Jovem Acelen, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e AVSI Brasil, acendemos a esperança dos jovens na busca por melhores oportunidades no mercado de trabalho. Continuaremos investindo na educação, na formação profissional e no social para o desenvolvimento das comunidades do entorno da Refinaria de Mataripe.”, declara o vice-presidente de Recursos Humanos da Acelen, João Raful.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Atacante português Diogo Jota e o irmão André Silva morrem em acidente de carro na Espanha

  O atacante Diogo Jota, 28, do Liverpool e da...

Câmara aprova projeto de lei que aumenta tempo mínimo para progressão de pena por homicídio

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2), por...

SineBahia: Vagas quinta em Salvador, Barreiras, Itabuna e mais 10 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...

Júri condena Diddy por exploração sexual, mas o absolve de chefiar organização criminosa

  O rapper Sean “Diddy” Combs foi considerado culpado em...