Câmara aprova projeto de lei que aumenta tempo mínimo para progressão de pena por homicídio

Date:

 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2), por 334 votos favoráveis e 65 contrários, o projeto de Lei (PL) 1112/23 que aumenta, de 50% para 80% o mínimo de cumprimento de pena no regime fechado para progressão ao semiaberto de condenados por crime de homicídio contra agentes de segurança pública, como policiais, membros do Poder Judiciário, Ministério Público, da Defensoria Pública ou da Advocacia Pública, no exercício da função ou em decorrência dela. O texto segue para análise do Senado.

Autor do projeto, o deputado Alfredo Gaspar (União-AL) disse que a iniciativa visa “dificultar a progressão de regime quando os criminosos forem condenados por homicídio contra autoridades públicas, tendo em vista a especial gravidade dos delitos”. Para ele, os “condenados por crimes tão graves devem ter critérios mais rígidos para a progressão de regime, ficando mais tempo presos e desestimulando a prática de delitos contra o aparelho estatal”.

Os deputados também aprovaram a urgência para a votação do Projeto de Lei Complementar 41/19, do Senado, que prevê avaliação periódica sobre o impacto de incentivos fiscais concedidos pela União para empresas. Com isso, o tema poderá ir ao plenário sem passar antes pelas comissões da Câmara.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Fora de casa, Bahia arranca empate com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

  O Bahia começou perdendo, mas reagiu e arrancou o...

Prazo de inscrição para o 1° Enamed é estendido até 30 de julho

  O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...

Bolsa atinge menor nível em três meses com receio de ofensiva de Trump

  O dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF)...

Setores brasileiros já sofrem com tarifaço de Trump antes mesmo da vigência

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...