A terceira luta da noite do Spaten Fight Night colocou frente a frente dois medalhistas olímpicos. Medalha de prata em Londres-2012, Esquiva Falcão, encarou Hebert Conceição, campeão olímpico em Tóquio-2020. Um confronto com os ânimos acirrados pelas provocações nos dias que antecederam o duelo.
Após instantes iniciais de estudos, os lutadores foram aumentando o ritmo e proporcionaram bons momentos de trocação, com ambos tomando a iniciativa. Como era esperado, o combate foi bem técnico, quando um atleta ameaçava tomar o controle da luta, o adversário reagia e equilibrava a disputa. Em algumas ocasiões, Hebert tentava desestabilizar seu adversário com movimentação e algumas provocações, mas, experiente, Esquiva não caia no jogo do rival.
Hebert pressionou na segunda metade do quarto round e quase conseguiu derrubar seu adversário. Esquiva resistiu e se manteve na luta. No assalto seguinte, o aluno de Luiz Dórea manteve o domínio, mas seu oponente seguiu na disputa, tentando reagir.
Após o susto, Esquiva reequilibrou o duelo a partir do sexta round, mas Hebert administrou a vantagem com uma boa movimentação e conectando bons golpes, frustrando as tentativas de reação do seu adversário.
A luta foi para a decisão e Hebert Conceição levou a vitória por decisão unânime dos juízes (97-93, 97-92 e 98-91), faturando o título de campeão brasileiro.