O zagueiro Kanu vai desfalcar o Bahia no jogo contra o Palmeiras, marcado para o próximo dia 20, na outra quarta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão. O atleta vai cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Juventude por 2 a 1, no último sábado (9), pela 33ª jornada. No entanto, o lance em que o defensor recebeu a advertência gerou certa polêmica por acontecido justamente no momento da falta cometida por Caio Alexandre. Na súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou a punição.
“Por retardar o reinicio do jogo, chutando a bola após a marcação de uma falta”, escreveu.
A jogada aconteceu aos sete minutos do segundo tempo. Kanu estava na jogada, mas quem derrubou o adversário foi Caio Alexandre. O árbitro mostrou o amarelo para o defensor e gerou protesto do time baiano que pedia a correção da punição para o volante.
“O árbitro errou. Não foi o Kanu. A gente tentou avisar”, disse o técnico Rogério Ceni na entrevista coletiva.
Por outro lado, o Tricolor terá o retorno do zagueiro Gabriel Xavier, que cumpriu suspensão. A tendência é que ele volte ao time titular e Ceni pode optar por manter David Duarte, que havia sido escolhido para formar dupla com Kanu. A outra opção é o argentino Victor Cuesta.
Bahia e Palmeiras entram em campo a partir das 20h, na Arena Fonte Nova. O Tricolor é o oitavo colocado na tabela de classificação com 46 pontos. Com 64, o Verdão é o vice-líder da competição.