Mário Sérgio, artilheiro do Brasil com 24 gols na temporada e do Fluminense-PI, está com as malas prontas para deixar o Tricolor. O atacante do Vaqueiro deve permanecer no clube piauiense até o final de junho.
O estafe do atleta informou que Mário Sérgio tem negociações avançadas com um clube da Coreia do Sul. O atacante também recebeu propostas de times da Tailândia e Japão, além dos equipes do Brasil.
A tendência é que a situação seja concretizada nesta semana e um novo clube seja definido para o jogador. Atualmente, o estafe do atleta analisa questões pré-contratuais para selar o novo destino de “Super Mário”.
O vínculo entre Fluminense-PI e Mário Sérgio segue até o dia 31 de agosto, o que é previsto em contrato. Apesar disso, a situação será renegociada por causa da quantidade de clubes interessados no jogador.
Mário Sérgio, Fluminense-PI — Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí
Segundo cláusulas contratuais, Mário Sérgio pode ser negociado com outro clube. No contrato, não há estipulada nenhuma espécie de multa financeira para liberação do atleta.
Mário e o Fluminense-PI tinham um acordo para o atacante permanecer no clube até o final do Campeonato Piauiense. Após a conquista do estadual, o estafe do jogador iniciou o processo de negociação com outros clubes interessados no passe de Mário.
Caso seja concretizada a ida de Mário Sérgio para o futebol internacional, a janela de transferências para clubes de fora será aberta apenas a partir do dia 18 de julho até 15 de agosto.
A permanência do jogador no Fluminense-PI poderia ser prolongada até próximo da data de saída dele. Isso, porém, ainda seria negociado entre as partes.
Procurado pelo ge, o presidente de honra do Fluminense-PI, João Vicente Claudino, comentou sobre as propostas recebidas pelo atleta.
“Mário Sérgio quis ficar e ficou. Mas como ele tem proposta para sair do Brasil, ele só pode sair na janela (internacional) do meio do ano. O empresário dele nos falou (sobre as propostas)”, disse João Vicente Claudino.
Nós temos um bom relacionamento com o empresário dele. É uma pessoa que goza da nossa amizade e nós estamos muito tranquilos em relação a isso — completou o dirigente.
Mário Sérgio, Fluminense-PI — Foto: Aldo Carvalho
Natural de Candeias, no interior da Bahia, Mário Sérgio foi contratado pelo Fluminense-PI em outubro de 2021, quando o clube iniciou o planejamento para 2022.
Formado pelo Bahia, ele nunca teve um temporada tão artilheira. Aos 26 anos, Mário Sérgio atuou por Botafogo-SP, Remo e Botafogo-PB, onde jogou a Série C do Brasileiro no ano passado. O atacante foi titular em todos os jogos do Flu-PI no ano, totalizando 28 partidas.