Assassino confesso de Marielle, Lessa pesquisou sobre filha de Freixo e outros políticos do Psol

Date:

 

Assassino confesso de Marielle Franco, o ex-policial militar Ronnie Lessa usou uma plataforma de consulta a dados cadastrais para fazer buscas a respeito da filha de Marcelo Freixo (PT) e de outros políticos do Psol.

Conforme Malu Gaspar, no O Globo, Lessa tinha acesso à plataforma CCFácil, que reúne informações sobre telefones, endereços, dívidas, ações judiciais e falências dos alvos, e usou a ferramenta para pesquisar também sobre o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) e o ex-vereador Renato Cinco (PSOL-RJ)

Segundo relatório da Polícia Federal (PT) tornado público neste domingo (24), o delator utilizou a plataforma para levantar informações sobre “potenciais vítimas, bem como sobre pessoas de seu interesse”.

Nas investigações, a PF identificou duas pesquisas relacionadas ao CPF de Isadora Freixo, filha de Marcelo Freixo, realizadas em janeiro de 2027. Foram identificadas também quatro buscas ao CPF de Renato Cinco, em julho de 2012, outubro de 2013, março de 2015 e março de 2018; além de uma pelo CPF de Chico Alencar, sem especificar a data.

De acordo com a coluna, a Polícia Federal avalia que os dados confirmam “um interesse antigo em membros do PSOL” por parte de Lessa, que realizava esses tipos de levantamentos a pedido de Macalé, por interesse dos irmãos Brazão, apontados como “autores intelectuais” do crime.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Cerca de 1,2 milhão de baianos podem ter descontos de até 65% na fatura da Coelba

  A Neoenergia Coelba estima que aproximadamente 1,2 milhão de...

Ivete celebra 45 anos do Olodum: ‘Obrigada por me permitir viver toda a força e potência’

  A cantora Ivete Sangalo usou as redes sociais nesta...

Dia do trabalhador terá shows de Silvano Sales, Zé Paredão e Pagode do Segredo em Candeias

  O Dia do Trabalhador, comemorado no dia 01 de...

Equipes de saúde prestam atendimento às famílias que residem no entorno do “buracão” em Menino Jesus

  Para garantir o acesso à saúde e atendimento médico...